this site the web

JPSCOOTERRENT


(1) - Vários são os itinerários possíveis para uma visita ao Faial, e pode faze-lo alugando uma SCOOTER, por varios motivos o primeiro dos quais é, evidentemente, mais economico mais praticoefectuar a circunvalação da ilha, com partida e regresso da cidade da Horta, num total de cerca de 90 km: Espalamaca (Miradouro), Pedro Miguel (após descida à Praia do Almoxarife), Ribeirinha, Salão, Cedros, Ribeira Funda, Praia do Norte (com paragem no Alto da Ribeira das Cabras, imponente miradouro natural), Norte Pequeno, Ponta dos Capelinhos, Capelo (desvio até à Ponta do Varadouro), Ribeira do Cabo, Castelo Branco, Feteira, Ponta Furada e Horta.
(2) - Outro itinerário, com cerca de 70 km, parte da Horta em direcção a Flamengos, Largo Jaime Melo, para atingir a Caldeira, espectacular cratera com 400 m de profundidade, e o Cabeço Gordo, miradouro natural situado nas proximidades. Regressando ao Largo Jaime Melo, tomar a estrada em direcção à Ribeira Funda e pela Costa Brava atingir a Ponta do Varadouro. Depois, a partir da Ribeira do Cabo, atravessar a Serra da Feteira até Flamengos e Horta.
Para além de actividades como o ténis, a natação e os passeios cénicos, são, sem dúvida, os desportos náuticos que pelos múltiplos recursos e tradições têm maior relevo e expressão no Faial.

Atuns e Espadartes, são as capturas mais frequentes que os amantes do “big game fishing” podem encontrar nestas paragens do Atlântico. O triângulo constituído pelas ilhas Faial, Pico e São Jorge, e respectivos canais, proporciona um desafio constante aos pescadores desportivos em busca de novos recordes europeus ou mundiais. A pesca da rocha e ao corrico, em barco, permitem a captura das várias espécies que abundam nas águas açorianas: cavala, pargo, goraz, congro, moreia, anchova, bi-cudas, douradas, enxaréu, lírios. Situando-se os melhores pesqueiros na área de Espalamaca, Almoxarife, Cedros, Costa Brava, Castelo Branco, e Lajinha.

O Faial é um importante centro de observação de baleias e golfinhos, proporcionando um espectáculo inesquecível a todos aqueles que têm o privilégio de olhar de perto aqueles cetáceos.

As praias do Almoxarife, do Porto Pim e da Fajã da Praia do Norte, bem como as piscinas naturais do Varadouro, são os locais indicados para um reparador banho de mar.

A Horta é ponto de escala obrigatório de numerosos iates de recreio e das mais importantes regatas transoceânicas. Nas imediações da sua ampla marina encontramos gentes de todas as nacionalidades, falando as mais diversas línguas, e vindas de ambos os lados do Atlântico, num ambiente colorido e alegre.

Para aqueles que gostam de acampar, o Parque Municipal de Campismo da Praia do Almoxarife oferece comodidade e conforto aos seus utentes, existindo vários serviços de apoio ao campista.

Os amantes dos passeios a Cavalo e de Bicicleta, voos de Parapente, passeios náuticos, Vela, Sky Aquático, Mergulho e Prancha dispõem na Horta de boas condições para a sua prática.

0 comentários:

Postar um comentário